Um logotipo: são apenas pixels!

Seth Godin trouxe uma reflexão sobre logo x marca. Acabo vendo esta relação em duas questões: ver x sentir.

Exemplo: quando tomei a decisão de fazer o logo da Wildtech. Ao mesmo tempo que precisamos de uma representação visual, de um logo, queremos uma marca, que represente o legado, o que fazemos e deixamos de presente no mundo.

Muitas vezes pensamos em fazer o logo perfeito e nem mesmo conseguimos descobrir o que nossa empresa faz. Um logo são pixels, uma representação, mas quais são as nossas realizações?

Quando comecei a Wildtech o propósito da empresa se confundia, e ainda se confunde com o meu propósito individual: funcionar como uma espécie de personal trainer para ajudar as pessoas a “hackearem” as suas vidas e seus processos. Em que sentido? Quando elas pensam “não vai dar certo”, “não vai funcionar”, “não tem como melhorar”, sem ao menos testar e tentar, é aí que eu entro em ação. Acabo ajudando pessoas, equipes e organizações a desenvolverem novas estratégias de mudança. Pode ser uma brincadeira, um jogo, mas principalmente vendo o que fazemos como jornadas. Muitas vezes uma retrospectiva entra em jogo, um pensamento na cultura se torna presente.

Acho que o lance e o ponto mais importante aqui, é fazer não apenas a nossa imagem “aparecer” por aí, mas sim fazer com que nossa marca se torne presente quando as pessoas sentirem algo, ou lembrarem de algo da vida delas. Que a nossa marca possa fazer sentir e dar sentido para que pessoas fazem. Queremos ser lembrados e saber que estamos ali para ajudar. Para isto podemos ter clareza do que fazemos para os nossos clientes e como promovemos o atendimento para as necessidades deles.

Ah, leia o artigo do Seth Godin e outros artigos dele… são leituras muito legais.

— Daniel Wildt
Fique atento as novidades pela minha lista! Assina lá!

One thought on “Um logotipo: são apenas pixels!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s