Desenvolvendo sua marca – Material de divulgação – Vale a pena fazer?

Eu fico muito feliz quando ganho em algum evento um material que realmente é útil. Ganhar folders e pastas duram o tempo do evento ou o tempo de se achar alguma lata de lixo reciclável ou alguém para passar o material adiante.🙂

E como poder divulgar marcas e ações pensando em longo prazo e ações que sejam sustentáveis?

Me perguntaram outro dia como era fazer os blocos da Wildtech, se valiam a pena.

O ponto é sempre pensar na abrangência da marca. Fazer material para fãs ou material que vai acabar sendo usado por diferentes audiências? Se você pensar em uma camiseta muito “chamativa”, ela vai ter um potencial de uso menor do que uma camiseta preta com a marca da sua empresa, onde as pessoas vão acabar usando em diferentes locais e até durante o local de trabalho. A menos que o usuário seja um fã.

Podemos pensar em canetas, todo mundo precisa de uma caneta eventualmente. Cartões de visita tenho visto cada vez menos necessidade. Seguem sendo importantes, mas muitas vezes já saio com a pessoa adicionada em linkedin e facebook e com algum email trocado já funcionando como troca de contato.

Eu acabo fazendo para a Wildtech os bloquinhos. Eu acabo usando muito estes blocos para desenvolver minhas palestras, e vejo como uma excelente forma de fazer a marca ir por aí. Eu mostro formas de uso para eles. Acaba sendo algo que me apoia muito no dia a dia, e vejo que isto motiva as pessoas a também realizarem o uso.

O que já testei e quero testar novamente em 2015 são os cadernos de anotações. Já fiz para um evento uma leva da Moleco  e atualmente uso um caderno que foi feito pela Canto Redondo. São materiais que vão ficar mais tempo com quem usa este tipo de material para anotações. Uma forma de fortalecer a sua marca com o seu cliente e potencial fã.🙂

E você, que materiais você costuma desenvolver para sua empresa, para divulgar sua marca?

— Daniel Wildt
Estar na minha lista é a forma de saber das novidades antes!

One thought on “Desenvolvendo sua marca – Material de divulgação – Vale a pena fazer?

  1. Puzzles são bem legais para público técnico. Diverte e desafia a mente e cria uma imagem similar para a empresa que distribui…😉
    Canecas e sacolas recicláveis também são interessantes para um público mais diverso (apesar de terem menor impacto). Todo mundo precisa beber ou carregar algum material.
    Mas o meu preferido ainda são os blocos de notas adesivas – serve para executivos, estudantes e profissionais de qualquer área!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s