Clube

O trabalho que é feito aqui no blog, publicando conteúdo em texto e vídeos, serve para formar uma comunidade. Não me arrisco a dar um nome para ela, mas enfim, é uma comunidade interessada em assuntos como metodologias de trabalho, empreendedorismo, tecnologia, gestão, assuntos que são meus de interesse. Esse é o meu clube.

As formas de você estar mais próximo do clube são as seguintes:

  1. Fazendo parte da minha lista
  2. Assinando meu canal do Youtube
  3. Acompanhando os livros que publico

Claro, ajudando a divulgar estes canais todos para amigos e quem você entende que precisa ler/ouvir/ver o que publico, melhor ainda.

Agora, algumas pessoas podem querer ir além, e alguns já me pediram para passar o chapéu.

Como tudo na vida, eu testei, e falhei rude. Em um momento eu montei um clube de financiamento coletivo recorrente, mas os objetivos não estavam claros.

Então resolvi fazer diferente. Eu tenho uma série de materiais para produzir, e já descobri que sou capaz de produzir material escrito e em vídeo de uma forma bem efetiva.

O fato é que o material que publico no blog e os vídeos que faço mais frequentemente são vídeos que não podem me tomar trabalho além de reproduzir o que faço na prática.

Eu posso ir além e organizar cursos mais estruturados, e inclusive gerar conteúdo em inglês, que é algo que faço eventualmente.

Para gerar este conteúdo eu preciso de apoio financeiro, como forma de patrocinar este tempo que vou dedicar. E neste processo eu consigo gerar valor para muito mais gente através de histórias da minha prática diária, em assuntos das minhas especialidades: gestão, métodos ágeis, empreendedorismo, desenvolvimento de software, enfim, dos assuntos que trato aqui no blog mas em um formato de eBook + vídeos.

Então a conta é. Eu coloco uma meta e conforme ela é alcançada, eu produzo um determinado material, em português e inglês. Quanto mais apoio financeiro eu tiver, mais profissional o processo vai ficando. Para rodar mais desafio, resolvi montar uma estrutura para produzir material em inglês e em português. E para dar uma casa para este processo, escolhi o Patreon:

Oo4th_patreon_name-300x69

A cada meta atingida, eu abro um novo objetivo, com novo assunto e depois do material construído, seguirei gerando conteúdos avulsos para os apoiadores. Se interessou? Quer ajudar? Com $1 dólar a roda começa a girar.

E era isto. Bora fazer acontecer!

— Daniel Wildt

11 thoughts on “Clube

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s