Sobre a brevidade da vida – Sêneca (Desconf 2015)

Na Desconf 2015 eu li um pedaço do livro Sobre a Brevidade da Vida, do Sêneca. Uma leitura estilo soco no estômago, quando se pensa que quase 2000 mil anos depois ainda fazemos e desperdiçamos tempo e vida como se fazia lá antigamente. E lá antigamente não tinha iphone nem facebook para perder tempo. E aí?

É tido que um processo de auto ajuda é um processo para ajudar o autor no seu processo financeiro. Leandro Karnal já disse isso em uma de suas falas.

Vejo também que é um processo de crescimento do próprio autor, quando ele descreve seus processos de mudança. Quando eu escrevo dentro do contexto do #VivaSeuTempo, penso em escritos e formas de me motivar, para Eu poder fazer mais e melhor. E acabo expondo esse processo e esperando que de alguma forma ele inspire outras pessoas nos seus processos de mudança. A motivação é com cada pessoa. Não é comigo. Eu não posso motivar os outros. Eu posso me motivar e funcionar como um exemplo.

As minhas histórias, olha que legal, são as minhas histórias. E o tempo que vivo ou deixo de viver, e a vida que eu vivo ou deixo de viver, é algo que diz respeito apenas a minha própria existência. É a minha liberdade.

E assim deve ser a sua vida, o seu tempo e a sua existência. Amanhã? É um bom dia para começar, ou recomeçar se você já tentou começar antes.

Mais links:

Leandro Karnal, sobre auto ajuda e empreendedorismo.

Textos sobre o VivaSeuTempo.

Ebook VivaSeuTempo.

Sêneca.

Sobre a Brevidade da Vida.

— Daniel Wildt

2 thoughts on “Sobre a brevidade da vida – Sêneca (Desconf 2015)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s