O delegar, empoderar, habilitar, ou simplesmente criar fluxos?

Eu deleguei uma tarefa para outra pessoa. E agora? Anoto na agenda, esqueço do assunto, ou fico questionando a cada 30mins se ela terminou?

Quando trabalhamos com outras pessoas, temos a chance de ajudar no crescimento pessoal e profissional. Podemos simplesmente delegar tarefas. Podemos indicar para as pessoas o que tem que ser feito, mas este processo de delegar pode ser confundido com um processo de mandar e obedecer. Onde está o aprendizado nisto?

Também pode ser visto como um processo de empoderar. Dou poderes para as pessoas. Com grandes poderes, grandes responsabilidades certo? Eu prefiro a palavra habilitar, ou conversando com uma amiga, surgiu a palavra potencializar. Ajudo a pessoa a crescer, dar mais potência para uma determinada habilidade.

Agora, o que se quer no final do dia é criar fluxos! Queremos ter mais formas de fazer as coisas acontecerem. Permitir que as pessoas possam se ajudar, criando um processo colaborativo e de crescimento contínuo. Liderar e ser liderado, que ainda vai ser assunto de um post específico. E entender que sim, cada pessoa tem seus limites e ao invés de reclamar deles, bora ajudar e entender como podemos viver e conviver com estes limites? Isso ao mesmo tempo que buscamos novos aprendizados para quem sabe equalizar as dificuldades e ser capaz de funcionar melhor! Melhoria contínua!

Bom, gravei um vídeo falando sobre o processo de delegar. Nele falo sobre o Delegation Board. Ficam algumas outras reflexões.

E na sua equipe, como tem visto este processo de delegar e ajudar a potencializar habilidades nas pessoas que trabalham com você? E em você?

— Daniel Wildt (Bora receber conteúdo diferente por email? Assine a minha lista.)

2 thoughts on “O delegar, empoderar, habilitar, ou simplesmente criar fluxos?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s