Criando contextos e desenvolvendo seu marketing – Gary Vaynerchuck

Gary Vaynerchuck é uma das referências que tenho quando o assunto é contexto. Diariamente acompanho as estatísticas do meu blog e vejo quem acessa o que por aqui. Conforme estes acessos, comentários e mensagens que recebo, planejo os próximos posts. E a palavra chave para a escolha é contexto.

Explico.

Criar contexto é não só dar um link de algo legal, mas mostrar como este link se demonstra no nosso dia a dia. E como podemos fazer uso disto. Se tornar parte da discussão. Opinião. Direcionamentos. Reflexões.

Eu gosto de falar do Gary Vaynerchuck porque ele começa a história dele tocando um e-commerce de vinhos, usando a loja física do pai como base, quando e-commerce era algo para poucos. Se você nunca ouviu falar na winelibrary.tv, fica o convite para conhecer alguns dos vídeos e dicas de vinhos.

Foi legal conhecer o trabalho do Gary nesta época porque pude saber mais do como ele fez para se tornar uma referência em rede sociais, a ponto de hoje ser dono de uma agência que ajuda marcas a se posicionarem nas diferentes redes sociais.

A wine library chegou a 1000 vídeos. E nas redes sociais Gary usava seu conhecimento para ajudar pessoas e desenvolver reputação. Ele não fazia propaganda do e-commerce dele, mas ganhava reputação através do seu apoio com a comunidade. Ele buscava hashtags e interagia com perguntas que o povo nas redes sociais fazia. E a reputação foi crescendo. Pelo conteúdo que criava. Pelo contexto que criava. Gary era referência quando o assunto era saber o vinho a ser escolhido. E ainda é.

E hoje Gary usa a mesma estratégia para desenvolver o trabalho dele com as redes sociais. Ele tem um programa na web chamado #askgaryvee (que virou livro e audiobook) onde as pessoas podem perguntar sobre divulgações em redes sociais e ajuda para criar contexto. Novamente, mas agora em outra área, que são as próprias redes sociais que ajudaram ele a desenvolver a marca do e-commerce.🙂

Contexto.

Acabo pensando muito nisto e tenho desenvolvido pilares onde estabeleço meus contextos. Desenvolvimento Pessoal, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Software são os pilares que escolhi trabalhar e focar.

Veja abaixo uma playlist com os vídeos do programa:

Gerar conteúdo por gerar conteúdo dá trabalho e não retorna em apoio no desenvolvimento de reputação. Então é legal focarmos em nossas causas.

E alimentando nossos contextos.

Quais são os seus?

— Daniel Wildt (assine minha lista)

2 thoughts on “Criando contextos e desenvolvendo seu marketing – Gary Vaynerchuck

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s