Seja o que quiser ser e também seja um desenvolvedor de software!

Não. Não estou dizendo que é fácil. Desenvolver software é uma arte. Requer muita responsabilidade, e qualidade técnica no trabalho que é feito. Pode ser um segundo fluxo de valor na sua vida, uma diversão, ou sua renda principal.

No mínimo, uma forma de aprendizado e de desenvolvimento de novas capacidades.

Eu vou começar a postar mais novidades sobre desenvolvimento de software por aqui e também na minha lista. Lá certamente lançarei conteúdo exclusivo e de apoio para quem está querendo aprender e também assuntos mais avançados para quem busca novos desafios ou para até quem está aprendendo poder ter ideia do que se pode fazer neste mundo.

Este processo vai ser legal para saber mais sobre Open Source, sobre Coding Dojo, ferramentas que podem apoiar no processo de aprendizado, como se fosse um jogo. Tanto é verdade que hoje podemos aprender a programar desenvolvendo robôs, jogadores de futebol ou até controlando carros ou aviões em corridas.

Para quem quer ir do zero, existem ferramentas como Scratch, uma ferramenta bem legal para iniciar o aprendizado de programação entendendo sequências de instruções lógicas. E aqui deixo outros recursos que serão úteis neste processo:

O que você quer ser quando crescer? Essa é a pergunta do vídeo que deixarei no final, o ponto é que sempre podemos ser e nos transformar. Aprender. Crescer é uma metáfora. Podemos crescer até o último dia da nossa vida. Sempre aprendendo.

Eu me tornei um desenvolvedor de software. Hoje acumulo outras habilidades, como Coach e mentor pela minha empresa de treinamento e Empresário da área de mobile, e me desenvolvo em outras áreas, exemplo na música (bateria) ou escrita. Criei outros fluxos de funcionamento e até outros fluxos financeiros, mas sempre serei um desenvolvedor de software.

E grato por tudo que venho aprendendo nesta área! Faz 15 anos que me formei na Faculdade, mais de 19 anos que me envolvo com desenvolvimento de software e sigo achando que sou um aprendiz. Sempre me tornando inútil para ser cada vez mais útil.

O vídeo original (só em inglês) pode ser visto no canal do code.org.

— Daniel Wildt
Curtiu aí? Assina a minha lista e mantém recebendo novos artigos, exclusivos!

5 thoughts on “Seja o que quiser ser e também seja um desenvolvedor de software!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s