Uma pessoa ocupada é uma pessoa sem liberdade pra fazer o seu essencial. Ou exercer o seu potencial.
(mais…)Etiqueta: tranquilidade
-
Sabe que me incomoda bastante quando estou falando com alguém sobre uma vaga de trabalho e vem a pergunta… mas… e qual vai ser o meu cargo?
(mais…) -
Uma das coisas que o estoicismo me ajuda é no entendimento do que está no meu controle e de poder ver a outra pessoa. A temperança trabalha pra calma e tranquilidade me ajudarem a observar mais que julgar.
O que acontece é só o que acontece. Importa é o que se faz a partir disso.
(mais…) -
Uma das grandes descobertas na minha jornada foi conhecer Brené Brown. Indicação de amigos, que me ajudou a começar descobertas importantes sobre meu dia a dia e capacidade de ser e expor o que acredito.
-
When it comes to help people and projects, please don’t count the score.
You are giving your time because you can help people that will be able to help people later on. You give your time to projects because they mean something to you and your community.
(mais…) -
In places where people practice openness, I find people willing to listen and to provide more questions to what’s being said, instead of getting on defense mode.
(mais…) -
So I was looking for pictures related to consistency and a quote came by:
(mais…)If you are persistent, you will get it. If you are consistent you will keep it.
No idea who wrote this. 😀 -
I’m fully focused on my practice process.
I consider every single move as one shot from my basketball training.
I take one throw at a time… sometimes they look the same, but they are unique.
(mais…) -
Qual é a sua missão nos dias atuais? Entre as várias que eu tenho, uma delas é ficar em casa. Isso não quer dizer que todo mundo precisa estar em casa. Significa que eu posso e por isso consigo fazer a minha vida a partir da minha casa.
Eu tenho esse comportamento porque acabo pensando em quem precisa sair para trabalhar. Quero poder dar espaço para quem trabalha na rua e para quem precisa se movimentar.
Este processo necessita que eu deixe de pensar em mim somente e consiga pensar em um coletivo.
(mais…) -
Olá,
Eu já falei com você sobre como frustrei minhas certezas de não palestrar, nem escrever e nem dar aulas. Já falei também sobre como você me ajudou sempre a cuidar da jornada, independente do resultado que iria acontecer. Foi assim na natação, no basquete, na primeira palestra, no primeiro emprego, nas lesões, nos corações partidos e todos problemas que passamos.
Você, meu aprendiz interior, nunca me deixou dizer não para alguma coisa que eu ainda não sabia. E ao mesmo tempo, você não me deixa entrar em projetos que tenham assuntos e habilidades que já provei. Quer dizer, a gente ainda cai em alguns buracos achando que o fim vai ser diferente, mas estamos aprendendo sempre, certo? 😀
Toda vez que eu me pego em frustração, você me traz curiosidade. Possibilidades.
Eu escrevo para agradecer isso. Agradecer por todos os dias em que temos a chance de nos encontrar.
(mais…)