Sobre a morte?

Ela está presente e vai acontecer na nossa vida a ao redor da nossa vida. Pessoas que amamos, pessoas que conhecemos, animais que vivem e nos complementam de diversas formas. E aí? Melhor deixar para lá e deixar a vida acontecer, ou ser intencional sobre o que estamos fazendo?

Eu já falei sobre a minha ideia de não buscar um propósito, mas sim fazer o que eu tiver que fazer DE propósito.

Já pensou sobre morte? Se arrepende de alguma coisa caso hoje seja seu último dia? E se hoje pudesse ser o seu primeiro dia? Podemos ter arrependimentos, vergonha do que vivemos, mas está no nosso controle a forma de reagir a partir destes momentos. E tudo o que você se orgulha e celebra da sua vida? Tem a mesma intensidade ou memória no seu dia a dia? Como você mantém presença e consegue seguir em frente?

Não é uma questão de ficar pensando sobre morte, mas ter consciência da jornada que vivemos.

Memento Mori, algo como “lembre que você pode morrer” ou “lembre da morte” não deveria nos tornar mais ansiosos, mas conscientes do nosso presente.

Será que algo é realmente necessário? O que é necessário para a nossa vida, para nossa existência?

— Daniel Wildt

P.S.: Sobre animais que nos complementam, já vivi com cachorros e gatos na família, mas nunca tinha tido a experiência de cuidar de um. Tive com Charlie.

P.S.2: O 5 dicas e Viva Seu Tempo é uma iniciativa que pode apoiar nas suas reflexões sobre o tempo, em busca de mais consciência.

Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.

Respostas de 2 a “Sobre a morte?”

  1. Avatar de Distante não significa ausente. Proximidade não significa presença. – danielwildt
    Distante não significa ausente. Proximidade não significa presença. – danielwildt

    […] Extra 2: sobre o fazer DE propósito. […]

  2. Avatar de Perdido? – daniel wildt
    Perdido? – daniel wildt

    […] a gente pode morrer em qualquer momento, se este pode ser um dos nossos últimos momentos nesta existência, o tal Memento Mori, eu passei um momento de qualidade conversando com pessoas que possuem vidas […]