O fato é que a rotina destrói muitas vezes nossos planos de mudança. Somos engolidos por tudo que acontece ao nosso redor e não conseguimos focar naquilo que queremos.
Como se pode quebrar com o assunto? Eu poderia te indicar o meu capítulo sobre estilo de vida, mas ele não é interessante se você pensar que não tem tempo para nada, nem para ler algumas páginas de texto. Você não consegue ler material nenhum. Ok. Acredito. Já passei por isto. Mas e me ouvir enquanto você trabalha ou faz alguma outra coisa?
Preparei um playlist no YouTube com palestras pequenas e algumas um pouco maiores (18 mins) para que você possa começar a ganhar mais conhecimento deste assunto de gestão da vida, e neste caso na minha visão onde as ferramentas são importantes mas o que queremos é desenvolver uma cultura para aprender a dar o foco necessário nas nossas atividades.
Você pode ver um vídeo por semana. Ou enquanto lava louças. Você tem uma máquina para isto? Troque a máquina por você de vez em quando, enquanto você ouve uma palestra minha. Se puder indicar outros nomes, são eles: Seth Godin, Ricardo Semler, Tony Robbins, para começar. 🙂
O link para a playlist é direto do youtube.
Este mesmo processo você pode fazer para qualquer processo que está estudando. Identifique materiais que você pode usar para o assunto que quer aprender. Identifique artigos pequenos, vídeos curtos que possam começar a te dar visão do assunto de interesse. E a partir disto vá cavando mais e mais fundo, para buscar proficiência e especialização no assunto em questão.
Essa foi a minha contribuição de hoje!
Se você ainda não viu o capítulo sobre estilo de vida do meu livro #VivaSeuTempo, veja e leia. São poucas páginas. Aguardo o seu feedback a respeito.
— Daniel Wildt
A lista, a lista, você já está na minha lista?
Ótimas dicas! Comecei a estudar mais quando coloquei os audiobooks na minha rotina. No carro, durante minhas corridas, entre outros. É impressionante como dá para aproveitar muito bem estes momentos. E o aplicativo Audible vem bem a calhar para este objetivo.
Me atrevo a colocar Jim Rohn aí na lista de indicações. Também gosto muito de Dale Carnegie e John Maxwell. Abraços!
O material do Dale é fera mesmo!