O mundo deu uma volta e aqui estou novamente. E mais consciente.

Não estou igual e tenho a oportunidade de viver situações novamente. Agora, com coração, cabeça e técnica diferente.

O sentimento poderia ser de vingança em alguns casos, mas o sentimento melhor é de brindar a capacidade de foco e de melhoria em uma determinada prática.

O que eu mais sinto felicidade, quando paro para refletir, é perceber os movimentos de melhoria. De perceber mais facilidade, em como encaro determinadas situações não mais como missões, mas simplesmente como atividades de uma rotina.

Pode parecer algo simples, mas quando consigo tirar algo de uma atividade com alta capacidade de concentração para ser algo normal, vejo que a experiência e a presença está maior.

Esse processo pode demorar diversos tempos. Para algumas práticas são +28 anos “percebendo facilidade”, em outros casos décadas e em outros casos celebrando os primeiros meses ganhando mais experiência e capacidade.

O que é mais importante neste processo é que para poder dar voltas, é preciso começar. Aí entra tempo de progresso, o conceito pelo menos, de cuidar do dia anterior, de lembrar da importância do primeiro passo e muito mais do que venho documentando no projeto viva seu tempo. Conectar com o mundo real, projetar e validar hipóteses, tudo faz parte desta jornada onde fazemos e aprendemos a partir da prática e da experimentação.

— Daniel Wildt

Eu tenho encontros mensais para falar sobre consciência de tempo, sobre projetos paralelos e para apoiar você no seu caminho de aprendizagem, nas Jam Sessions. Faço isso através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Conteúdos em texto, vídeos e encontros para trilharmos nossos caminhos, com tranquilidade! E olha também minha newsletter, e projetos que tenho dado atenção agora.

Deixe um comentário