Mandar conteúdo específico na lista de emails?

Algumas pessoas me procuraram para saber porque eu estou fazendo isto agora, de mandar algumas mensagens só para quem está na minha lista.

A linha que veio foi algo como: “Simplifica, coloca tudo no blog e pronto”!

O Gary Vaynerchuk fala uma coisa que eu tenho acreditado cada vez mais.

Tenho a minha preocupação, em saber que estou conseguindo ajudar quem consome meu conteúdo. E neste sentido, neste momento não estou preocupado com visualizações, likes nem nada do tipo. Estou preocupado com respostas de emails, comentários no blog ou nos posts.

Eu digo que um like é muitas vezes marcar um post como lido. Parece medo de algum amigo dizer, puxa, você não viu meu post? E em alguns casos pode ser pior. Pode ser alguém dizendo: “Humpf, mas ok. Vale um like“.

Meu ponto é que estou interessado em saber cada vez mais se meu conteúdo está ajudando as pessoas nos seus processos do dia a dia, ao mesmo tempo que as questões me fazem refletir o que eu faço no meu dia a dia. É uma via de mão dupla. Tenho muito disto quando estou nas mentorias e vejo a importância de fazer este link.

Se você é um usuário do GMail e tem atalhos habilitados, ao ler uma mensagem minha é só pressionar “r”, que você pode iniciar uma resposta. É uma tecla de distância, para iniciarmos uma conversa.

Mas Daniel, ok… volta pro assunto do post!

O ponto aqui é ser cada vez mais segmentado e mais focado na rede social em questão. Conseguir produzir conteúdo e conectar cada vez mais com quem consome aquela rede e não fazer um conteúdo de copiar e colar. Quero que a história ganhe braços independentes em cada uma das redes.

Isto quer dizer que o caminho da conversa no facebook, twitter, instagram e snapchat vai ser diferente. Os posts que vou divulgar não serão simplesmente replicados. Eu entendo que fazendo isto estou impactando negativamente meus seguidores.

Então da mesma forma, a lista não pode ser uma replicação semanal do blog! Ela precisa ter vida própria.

Isto exige de mim cuidar de cada um destes canais e planejar melhor minhas ações. Instagram e Snapchat vão receber provocações que vão me ajudar no planejamento de escritos. Facebook e Twitter vão receber conteúdos relacionados e também reposts de conteúdos meus ou até pedaços de novos escritos, novos livros.

E tudo isto é parte de um planejamento de marketing, sim. Valendo!😀

— Daniel Wildt (já está na lista certo?)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s