Não fazer nada. Ou meditar? Hein?

  1. Meditar.
  2. Dormir.
  3. Ficar sentado no sofá vendo TV.
  4. Fazer nada.

São quatro coisas diferentes. E cada uma tem a sua importância. 🙂

Você sabia que você respira?

Preste atenção no seu ato de respirar, perceba o ar na inspiração e na expiração. Neste processo de respirar, perceba alguma tensão no seu corpo. Algum ponto de pressão, incômodo.

Eu venho aprendendo a respirar.

Quando o assunto é meditar, já fiz sessões de 2 a 5 minutos de meditação. Tem aplicativo/site chamado “Calm”. Tem livro também, mas ainda não li. Hoje considero um desafio conseguir parar para meditar. Agora, respirar… eu consigo me perceber respirando.

Não fazer nada não pode ser ficar alguns minutos lendo, ou alguns minutos ouvindo música, ou alguns minutos lavando louça. É um tempo sem fazer nada. Mesmo. Para este fim e para esta calma, aconselho o material sobre Nadismo, do Marcelo Bohrer.

O ponto é: ao invés de se jogar 110% com foco no trabalho durante a semana e colocar todas as fichas para descanso no final de semana, que tal começar a criar momentos calmos durante a semana também? Imagina que acontece de você ter que trabalhar durante o final de semana?

O  “eu queria não ter trabalhado tanto” é o segundo maior arrependimento no estudo da Bronnie Ware e depois aparece o “eu queria ter me deixado ser mais feliz“. Momentos calmos me deixam feliz. Me dão mais energia e foco para seguir em frente. E para você? Qual o seu processo?

— Daniel Wildt

One thought on “Não fazer nada. Ou meditar? Hein?

  1. Gostei! (Para variar, rs…)

    Faz alguns anos assisti uma reportagem falando sobre o Nadismo, e desde então fiquei com isso na cabeça… Não pratico sempre, mas quando estou no meu limite físico e mental, paro, respiro, se posso, vou em algum lugar diferente e fico lá meditando… Poucos minutos, mas são suficientes para respirar melhor e voltar mais tranquila.

    Agora tenho uma rotina mais fitness, digamos assim, e tme me ajudado a ser mais produtiva e a viver melhor 😀

    Beijo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s