Não fazer nada. Ou meditar? Hein?

  1. Meditar.
  2. Dormir.
  3. Ficar sentado no sofá vendo TV.
  4. Fazer nada.

São quatro coisas diferentes. E cada uma tem a sua importância.🙂

Você sabia que você respira?

Preste atenção no seu ato de respirar, perceba o ar na inspiração e na expiração. Neste processo de respirar, perceba alguma tensão no seu corpo. Algum ponto de pressão, incômodo.

Eu venho aprendendo a respirar.

Quando o assunto é meditar, me coloco em um momento calmo e faço sessões de 2 a 5 minutos de meditação. Faço uso de um aplicativo/site chamado “Calm”. Tem livro também, mas ainda não li.

Quando o assunto é não fazer nada, o foco vai pro respirar, e normalmente fico deitado por 5 minutos e já consegui ficar 10 minutos sem fazer nada.🙂

Não fazer nada não pode ser ficar alguns minutos lendo, ou alguns minutos ouvindo música, ou alguns minutos lavando louça. É um tempo sem fazer nada. Mesmo. Para este fim e para esta calma, aconselho o livro sobre Nadismo, do Marcelo Bohrer. Tem até App para ajudar neste processo.

O ponto é: ao invés de se jogar 110% com foco no trabalho durante a semana e colocar todas as fichas para descanso no final de semana, que tal começar a criar momentos calmos durante a semana também? Imagina que acontece de você ter que trabalhar durante o final de semana?

O  “eu queria não ter trabalhado tanto” é o segundo maior arrependimento no estudo da Bronnie Ware e depois aparece o “eu queria ter me deixado ser mais feliz“. Momentos calmos me deixam feliz. Me dão mais energia e foco para seguir em frente. E para você? Qual o seu processo?

— Daniel Wildt

One thought on “Não fazer nada. Ou meditar? Hein?

  1. Gostei! (Para variar, rs…)

    Faz alguns anos assisti uma reportagem falando sobre o Nadismo, e desde então fiquei com isso na cabeça… Não pratico sempre, mas quando estou no meu limite físico e mental, paro, respiro, se posso, vou em algum lugar diferente e fico lá meditando… Poucos minutos, mas são suficientes para respirar melhor e voltar mais tranquila.

    Agora tenho uma rotina mais fitness, digamos assim, e tme me ajudado a ser mais produtiva e a viver melhor😀

    Beijo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s