Uma nova tarefa no meio da iteração planejada. O que fazer? #dwresponde ep. 15

Mais uma edição do Daniel Wildt responde! No episódio 15, pergunta de Vitor Consalter!

Fala Daniel, blz?
Situação é a seguinte: 4 desenvolvedores tocando um sprint de um projeto X. No meio do sprint um “Cliente especial” liga e pede uma alteração em projeto Y. Um dos desenvolvedores deixa o projeto X e começa a tocar o Y. Por muitas vezes esse desenvolvedor não volta para o projeto X até o final do sprint. GP reduz as tasks do kanban e essa redução não tem piores complicações.
Problema: motivação dos outros 3 desenvolvedores vai por água abaixo. Em diversas reuniões de retrospectivas é comentado essa situação e os desenvolvedores comunicam suas insatisfações.
O que fazer?🙂
Abraços Daniel.
Vitor Consalter

Mandei algumas dicas para o Vitor, falando um pouco sobre fluxo contínuo, o pensamento em diferentes raias de atuação, considerando urgências da semana e o time entendendo que elas podem acontecer. Ainda uma reflexão sobre o pensamento do foco do time para quem eles atendem, os clientes. Aí indico que se pode organizar a priorização olhando o time contra os projetos ou clientes que podem ser atendidos ao invés de olhar apenas projeto X e projeto Y gerando algum tipo de imprevisto.

No final do vídeo falo do projeto WimBelemDon! Aqui no blog já comentei sobre o Fixando Raízes, projeto de crowdfunding que foi um sucesso e ajudou a ONG a adquirir o terreno onde funciona.

— Daniel Wildt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s