Falei outro dia sobre ignição. Sobre ter uma palavra ou algo que faça você fazer o que tem que ser feito.
E quando mesmo uma palavra, momento ou música não é suficiente? O que fazer?
Não faça nada. Fique como está agora. Não busque uma ignição. Fique parado. Deixe seus objetivos passarem na frente dos seus olhos. Deixe seus objetivos serem realizados por outras pessoas. Fique feliz com o sucesso delas. E com isto você não precisa pensar na possibilidade de frustração ou de que algo da sua vida dê errado.
Então é isso. Não faça nada. Que tal? 🙂
Não né Daniel…
Então… faça algo! 🙂
E quando pensar no que deve ser feito, só não faça como a Bruxa da Vassoura, naquele desenho do Pica-Pau, o famoso “E lá vamos nós…”.
Monte a sua estratégia e busque hipóteses diferentes quando algo não acontecer como você esperava. Busque aprendizado. Busque novas crenças. Questione o que você acredita e tem como verdade.
Em resumo, não fique tentando sempre a mesma coisa e esperando resultados diferentes.
Seja persistente, não insistente! 🙂 — Daniel Wildt
— Daniel Wildt (assine a minha lista)
** Curiosidade: achei uma lista dos personagens dos desenhos do pica-pau. Bom para lembrar de outros episódios.
boa sacada nesse texto curto e direto, se eu for escrever sobre isso viraria uma biblia hahaha. é bem difícil sacar o que é insistência e persistência, geralmente comigo e pra minha vida eu balizo assim: qnd a gente tá persistindo em algo a gente tem algum tipo de feedbaack, ruim ou bom não importa. agora qnd é insistência, nada acontece, o projeto, ou o quer q seja fica parado.
Legal! Esse termômetro do feedback é interessante!