Sempre online!?

Ouço esta pergunta algumas vezes na semana. Também me perguntam se eu não durmo. Já foi assim.
Hoje mudou mas… qual a mágica?

Meu tempo online é cada vez menor no sentido de ficar lendo facebook ou alguma feed de twitter sempre presente.

O principal é começar a ser avisado das coisas. Tornar mais fácil o processo de busca de conteúdo para replicar ou comentar. Faça isto criando buscas por hashtags e canais que são dos seus interesses. E também organize alertas do google para poder saber de novos sites indexados pela ferramenta nos termos do seu interesse.

Tenha um hábito de leitura para manter o processo de pensamento e crítica sempre ativo, facilitando seus próximos escritos.

Outro processo é programar atualizações para manter seu público atualizado. Fora o seu processo de compartilhar quando estiver online, programe atualizações nas diferentes redes socuais que participa. E também diferentes horários. Teste o engajamento do seu público.

Mesmo no caso de um blog, tenha o hábito de agendar seus posts. Mantenha um ritmo de postagens e mantenha seu público visitando o seu conteúdo.

Para apoiar as publicações em redes sociais, você pode usar ferramentas como tweetdeck ou hootsuite para apoiar neste sentido. No caso de uma fanpage de facebook você pode fazer isto diretamente pelo facebook.

E através de ferramentas de apoio das próprias redes sociais pode medir o impacto das suas ações, ou usar ferramentas como klout para medir o seu impacto nas redes.

— Daniel Wildt (faça parte da minha lista de novidades)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s