Eliminando desperdícios – exemplo na fastcap

A teoria é legal, mas é sempre bom ver na prática e ver com algo simples. Eu falo muito sobre melhoria contínua, e por vezes conto histórias, dos processos que faço, mas é legal ver exemplos de coisas mais físicas.

A fastcap, empresa do Paul Akers, é uma dessas empresas que trabalha com foco no cliente, buscando sempre melhoria contínua. Eles montaram um vídeo com um exemplo, olhando para um processo que demorava mais de 50 segundos e foram fazendo ajustes de processo conseguindo reduzir o tempo de produção de um pacote para 15 segundos. Este tempo reduzido aplicado a quantidade de peças que ele produz no ano gerava 3 mil dólares de economia para a empresa. Um exemplo bobo, mas que com certeza pode ser replicado para qualquer processo e atividade da empresa no sentido de otimizar trabalho e permitir entregar mais qualidade com menos esforço.

E muito da economia veio apenas organizando a origem dos materiais, minimizando movimentos e desgaste para realizar uma tarefa!

Deixo o vídeo para você poder assistir. Mesmo que você não entenda inglês, as imagens mostram os pequenos avanços, ou pequenos experimentos que são feitos para chegar ao tempo desejado.

Sempre existe oportunidade de melhorar!

— Daniel Wildt (assine minha lista)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s