Cinco TED Talks para assistir – Janeiro/2015

Normalmente assisto palestras do TED para motivar, instigar. Muitas talks são questionadoras, outras mostram histórias e exemplos de situações vivenciadas, que podem não ser verdade nem funcionar para o nosso contexto. De qualquer modo são experiências e devem servir como formas de pensar, que podem ser unidas com nossa forma de funcionar.

Para fechar janeiro/2015 pensei em 5 talks que de alguma forma me motivaram durante este mês.

1. Pensar sobre alimentação, sobre diminuir o consumo de carne. Acabei conhecendo alguns restaurantes novos com menus vegetarianos ou veganos, que acabam por ser uma boa opção de alimentação. Veja a palestra de Graham Hill.

2. Chip Conley é um autor que ainda preciso fazer um post específico. Falei já sobre ele no meu último post sobre empreendedorismo, mas enquanto isto não acontece, deixo uma palestra dele no TED sobre medir o que faz a vida valer a pena.

3. Conseguir trabalhar no trabalho, palestra do Jason Fried (Basecamp). Fiz um texto de apoio sobre este assunto, que deixo junto.

4. John Wooden, um reconhecido técnico de basquete, falando sobre vitória e sucesso.

5. Ken Robinson, sobre como as escolas acabam com a criatividade. Fico pensando sobre as formas de potencializar aprendizado, e de como criar ambientes de colaboração e prática. E isto não é um problema apenas nas escolas. Muitos adolescentes e adultos em cursos, na academia e nos locais de trabalho também tem uma expectativa de aprendizado enlatado. Sem ter a chance de trabalhar em equipe e conseguir aprender com estratégias diferentes.

Vou aproveitar e terminar o post com a palestra do Sir Ken Robinson.

— Daniel Wildt (receba novidades pela minha lista)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s