Novo fluxo, mais autonomia para a Casa Liberdade

Uma das coisas mais difíceis é desenvolver autonomia, na minha opinião. Não porque é difícil, mas porque ao longo do tempo somos “aconselhados” a não perguntar, não falar, não pensar. Curiosidade? Não, obrigado.

Paulo Freire falou sobre autonomia nos seus livros de educação. Somos levados para processos de autonomia, mas não somos treinados para perceber este desenvolvimento.

Eu sempre acreditei na capacidade das pessoas se desenvolverem. Acredito que nos limitamos quando nos dizemos não, sem tentar. Acredito que temos mais medo do que os outros vão achar do que o nosso raciocínio e julgamento ao avaliar resultados das nossas ações.

Quando estamos em aprendizado, deveríamos estar em um espaço que permite a falha, o aprendizado, a colaboração e a descoberta. Sempre em movimentos de melhoria.

Já falei sobre a Casa Liberdade tempos atrás e volto a falar porque ela busca um novo caminho, para encontrar pessoas que querem desenvolver um local que permita aprendizado e seja acolhedor de novas iniciativas e projetos. Eu vi projetos saírem lá da Casa que hoje tem o nome de Liberdade mas já foi ninho de várias empresas e produtos que respeito no mercado. Exemplos? Mailee.me, Catarse.me, Semente Negócios e o Estaleiro Liberdade, que hoje me coloco na posição de Pirata, ajudando Marujos no seu caminho de desenvolvimento.

Conhece mais do caminho que a casa liberdade está traçando. E visite para informações mais gerais o site http://casaliberdade.org.

— Daniel Wildt
Se quer ver conteúdo exclusivo por email, assine a minha lista.

2 thoughts on “Novo fluxo, mais autonomia para a Casa Liberdade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s