Normalmente no final do ano paramos para pensar e refletir sobre o que passamos.
O convite que faço é que em 2015 possamos encurtar este espaço, criando mais oportunidades para ouvir.
O Felipe Freitag falou um pouco disto na Desconf 2014. Ao realizarmos retrospectivas, temos a oportunidade de refletir sobre um período de tempo, olhar para cima, e para a frente, e planejar novas ações. Momento de parar. Os rituais de final de ano sempre estão aí, para confundir e também nos ajudar pelo caminho. 🙂
Estes “momentos calmos” nos ajudam a sair do piloto automático. Nos ajudam a perceber o que acontece ao nosso redor. Nos tornamos mais conscientes sobre o que está perto.
No encerramento da Desconf 2014, no papo que tive com o Herman Efron, também comentei sobre a indiferença. Sobre como devemos conseguir dividir palavras de sentimento e de gestos, e conseguir assim ter mais aprendizado sobre conversas que temos.
O que fazer então?
Se você tem o hábito de pensar sobre o que aconteceu apenas uma vez no ano, tente fazer isto uma vez por mês. Eu faço este processo semanalmente com as equipes que acompanho mais de perto, e busco fazer esta reflexão quinzenalmente. Estes momentos ajudam a moldar o seu estilo de vida. #VivaSeuTempo
Qual o objetivo de fazer estas reflexões?
Permitir ver mais. Percepção. Consciência. Você não tem controle sobre tempo. Ele é contínuo. Ele não para. Agora, você tem controle sobre as prioridades que estabelece para a sua vida.
Pense nisto.
E aí, qual é aquele objetivo que estava escondido aí na sua mente, que apareceu agora como algo muito importante a ser feito?
— Daniel Wildt
Ajudo pessoas a refletir e valorizar o aqui, agora. Assina a lista!
Um pensamento sobre “Vamos nos escutar?”