A gente pode ter deixado de fazer coisas e agora temos vontade de retomar. Pensa em um hábito antigo seu que agora volta a tomar conta de sua atenção. Pensa em habilidades que perderam relevância na sua vida, mas que você quer fazer ganhar protagonismo.
Eu quando estava com 27 anos retomei um hábito de um período da minha adolescência, o basquete. Que segue até os dias de hoje.
O processo de retorno não precisa acontecer com a expectativa da técnica que você teve um dia. É igual andar de bicicleta? Não é não. Idade, condição física, tempo disponível, paciência… existem várias informações e variáveis que vão mapear a sua real disponibilidade de voltar a fazer algo, de reiniciar. E entender como pode ser este caminho.
Um projeto que foi sua vida agora pode ser só um projeto paralelo. Um projeto paralelo de um agora pode retomar e eventualmente ser o principal projeto da sua vida.
E o que é preciso para reiniciar? O primeiro passo. E garantir que você tenha tempo disponível para avançar. Tempo de progresso!
— Daniel Wildt
Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.