Repetir?

Repetição ou crescimento?
Por vezes só queremos ver ideias darem certas. Não temos a preocupação de aprender.

Oi Daniel! Hoje é pra você.

Recentemente você conheceu pessoas que participaram de um projeto que cresceu, aconteceu e depois parece que falhou… e ouviu destas pessoas que elas tem na cabeça que falharam. Dizem que precisam procurar um novo projeto, para mostrar que a culpa não era delas.

No fim, isso não é se repetir? Tem algum propósito isso?

E pensa que tem que torcer para não falhar novamente. 🫠

Muitas situações da nossa vida entramos em modo de repetição pra mostrar que não éramos culpados ou que tinha alguém errado na história. Um dia da marmota?

Atuamos então em modo vingança? Até quando?

Onde está o crescimento e a parte onde a gente fica mais maduro e aprende com as nossas vivências e a nossa prática?

Ouvindo estas histórias eu me vejo por vezes com esses medos de falhar novamente mas não por mim e sim por causa do que outras pessoas pensarão (um dos arrependimentos antes de morrer). Até uma vontade de fazer algo pra mostrar que dá para fazer diferente pode ser uma decisão errada.

Poderia ser pelo simples fato que eu entendo que quero resolver um problema com uma estratégia diferente. Não por querer fazer um “payback” e poder dizer um “assim funcionaria ó!”.

Essa seria a minha fala em modo mentor motivador olhando no espelho:

Construa e tenha responsabilidade pelas habilidades que você desenvolve e pelos assuntos que você escolhe cuidar. Viva pelas suas expectativas e não por planejamento de outras pessoas.

Atue e entenda o que está no seu controle. Viver é um processo, não uma decisão única ou evento. Pode demorar anos, talvez muitos anos para tudo fazer sentido. Aproveite a jornada.

E se quer um propósito, fora o fazer DE propósito, lembra:
Participe de lugares que você pertença.
Ajude lugares a crescerem.
Ajude pessoas a deixarem de se repetir também.

Comece por aí.

— Daniel Wildt

Em resumo? Assuma a sua responsabilidade.

— Daniel Wildt

Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.