Solitude

Importante entender a diferença entre solidão e solitude.

Certa vez assistindo Wander Wildner, tomei conhecimento de um projeto chamado “o que é tristeza para você“. Na fala do Wander ele fala sobre solitude, quando diz que a tristeza acaba quando estamos sozinhos, com a gente mesmo. Se estamos sozinhos e tranquilos, não estamos triste.

Solidão vejo como uma relação de quando nos sentimos sozinhos e isso pode acontecer mesmo quando estamos em multidão ou bem acompanhados.

Solitude vem de quando a gente aprender a conviver com a pessoa que passamos mais tempo desde nascemos até o nosso último segundo. A gente mesmo.

Eu passei por momentos de solidão e tive muito medo de estar sozinho. O que aconteceu a partir desses momentos foi mais importante ainda… eu comecei a me entender sozinho e passei a me conhecer melhor. Não que eu tenha me resolvido, mas aprendo um pouquinho mais de mim em cada momento destes.

Fiz uma conversa com Roberto Chiodelli que já tem uma estrada estudando sobre mindfulness, e agora está estudando sobre solitude e solidão. Fiz a conversa pelo projeto Desenlatar:

Entender mais da sua estrutura de funcionamento, entender mais das suas emoções, só tem reações positivas.

No fim, parece que o caminho certo e contínuo é o da consciência.

— Daniel Wildt

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

7 pensamentos sobre “Solitude

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s