Problema para logar com o Kindle Keyboard?

kindle-keyboardEm 2010 eu fiz a aquisição de um Kindle Keyboard (3a geração). O fato de poder transicionar da minha biblioteca física para livros eletrônicos era fascinante. Eu venho transformando minha biblioteca de livros desde então. Ao todo são +40 livros que já deixaram de existir na minha biblioteca física para fazer parte da minha coleção com +80 livros que tenho no Kindle.

Confesso que atualmente tenho muito mais ouvido livros que lido, mas a leitura segue sendo uma busca constante. Quanto mais leio, mais consigo refletir e portanto mais consigo escrever, praticar e produzir conteúdo com as minhas reflexões.

O fato é que eu tenho lido diretamente no  meu telefone, e o meu Kindle não tem sido tão útil assim. Estava parado. Então chegou a hora dele seguir caminho para um novo dono, mas paramos em um impasse. Ele não logava mais na conta do Kindle! Erro de usuário e senha, mas sabíamos que o nosso login estava correto.

A versão do Kindle Keyboard 3rd generation era a 3.4, e olhando o serial iniciando por “B006” (referente as versões com wifi e 3g) fui descobrir que precisava atualizar para uma versão mais nova, a 3.4.2. Para fazer isso segui estes passos:

  1. Fui na página da Amazon que fala sobre updates para Kindle, nos mais diferentes modelos.
  2. Selecionei no meu caso o Kindle Keyboard (3rd generation).
  3. No meu caso a versão atual era a 3.4. O número da versão aparece ao acessar o menu Settings do Kindle, no rodapé. Neste caso era indicado fazer download da versão 3.4.2. Fiz o download do arquivo para o computador.
  4. Conectei o Kindle no computador e fazendo isso apareceu um “drive” Kindle. Copiei o arquivo .bin baixado para a pasta raiz do Kindle.
  5. Desconectei o Kindle do computador, e aí quando entro novamente no menu “Settings” do Kindle e acesso menu, aparece uma opção para atualizar o Kindle (Update your Kindle). Se este menu não aparece, provavelmente você baixou o arquivo errado. Revise novamente o seu modelo no passo 1.
  6. Depois de atualizado, pronto! O Kindle volta a conseguir logar em contas Amazon Kindle.

Aproveitando que aqui estou, aproveito para compartilhar os dois primeiros eBooks que comprei no Kindle, como curiosidade:

  1. Seven Day Weekend – Ricardo Semler (7/dez/2010)
  2. Rework – DHH & Jason Fried (9/dez/2010)

E os dois últimos adquiridos. (estamos em Julho/2018):

  1. User Story Mapping – Jeff Patton. (6/jun/2018)
  2. Crushing It! – Gary Vaynerchuk (2/fev/2018)

— Daniel Wildt

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s