#PartiuAgile – Pré e pós jogo do Scrum – T01E04

Quando se inicia um projeto precisamos saber se estamos prontos para começar. Este estar pronto para começar, requer que o time tenha entendimento de onde quer chegar.

Esse alvo mais claro vai ajudar a entender como quebrar o trabalho a ser feito em entregas de valor, mas sabendo que já se possui uma base de negócio clara com todas pessoas da equipe.

O trabalho de pré-jogo do Scrum vai ajudar no desenvolvimento do backlog do produto, uma lista de itens a serem entregues, priorizado conforme o critério usado no time para perceber valor.

Você vai ouvir falar termos como inception, iteração zero, sprint zero, para identificar esse ciclo que é utilizado para trabalhar na área de negócios com o backlog e na área técnica removendo riscos que possam impedir o projeto / produto de acontecer. E com backlog “encaminhado” com uma quantidade mínima de trabalho, o projeto pode iniciar e as entregas de valor também.

Ah, risco técnico aqui é entender da pilha de tecnologia a ser usada, com integrações, testes de requisitos não funcionais e coisas do tipo, se existe algum impedimento.

No vídeo falo de experiências nossas ensinando equipes a fazer o trabalho de pré-jogo com o desenvolvimento de MVPs / Inception com o treinamento via Wildtech e na experiência no início do desenvolvimento da uMov.me.

Referências:

— Daniel Wildt (conhece a série de vídeos do Daniel Wildt responde?)

2 thoughts on “#PartiuAgile – Pré e pós jogo do Scrum – T01E04

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s