Definindo um propósito?

Quem é você? Qual o objetivo da sua vida? Para saber seu propósito é só pensar nas respostas destas perguntas.🙂

Brincadeira. Estas perguntas são complexas. Ponto. E pensar a respeito de um propósito, me faz pensar a respeito daquilo que me faz acordar todos os dias. E isto muda. Acordo todo dia, e todo dia é diferente acordar.

Pelos meus 20 e poucos anos, o objetivo de acordar era trabalhar para melhorar tecnicamente e ter mais ganho financeiro. E seguir neste processo. Isto pode ser suficiente para diversas pessoas mas no meu caso, teve uma hora que “zerou”. Eu não entendia mais porque acordava,e teve uma hora que meu corpo parou. Problemas de saúde começaram a me atacar. E chegou a hora de refletir.

Quando estava nos meus 27 anos, resolvi parar. Precisava trocar de estilo de vida. Precisava fazer o que fosse necessário para melhorar minha saúde e qualidade de vida. E aí isto se tornou o meu propósito.

Nos meus 31 anos, revisando tudo o que fazia, notei um componente presente em todas atividades que tinha foco, e percebo isto até os dias de hoje: o compartilhar. Quando palestro, ministro aulas em cursos universitários, quando toco bateria, quando escrevo poemas, quando estou com minha filha ou quando desenvolvo software, sempre tem um processo de compartilhar. E hoje isto faz parte do meu propósito: ajudar profissionais a serem melhores profissionais, ajudar times em suas ações de melhoria contínua e apoiar produtos e serviços nos seus caminhos. É como eu descrevo o que faço. E neste processo, lá está o compartilhar.

E aí veio o grande aprendizado, sobre não ser “o propósito” mas sim entender atualmente o que me faz acordar? E com isto: viver, praticar, vivenciar este movimento. E se não está mais fazendo sentido, chega a hora de trocar, e buscar perceber: o que está me fazendo acordar agora?

Os momentos de reflexão são importantes, e mais ainda dentro deste contexto de questionar e validar o que estamos fazendo hoje, agora.

— Daniel Wildt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s