Qual o investimento para a especialização?

Muito se fala a respeito do tempo necessário para ser especialista em algo. As tais dez mil horas. Penso um pouco diferente neste ponto. Nem sabemos se gostamos de fazer uma determinada atividade e já estamos preocupados em como ser especialista nela?

Antes de chegar neste ponto de pensar a respeito de ser especialista, pense em formas diferentes de testar esta atividade. Existe alguém ou algum lugar que podemos visitar para conhecer mais? Uma aula gratuita, para degustar pode ser uma opção? Observar alguém fazendo a tal atividade pode ser uma forma de identificar se queremos testar?

O importante aqui é que muitas vezes com poucas horas praticando uma determinada atividade já é suficiente para saber se gostamos ou não, e se queremos seguir tentando ou não. Muitas atividades são difíceis mas de algum modo nos sentimos desafiados. Neste aspecto queremos seguir em frente. Queremos mais!

Pense a respeito dos seus interesses. Existe algum que você achou muito difícil no início, mas resolveu seguir em frente? E tem algum que você deixou no passado e que agora pensando, chega na hora de testar novamente? 🙂

— Daniel Wildt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s