Uma conversa sobre User Experience (UX). E algumas coisas mais: design de serviços, jornadas, entrega de software e valor.
Apresentação feita dentro de um workshop sobre Usabilidade e Agilidade, junto com Thiago Esser.
Mapa mental usado: instagram.
E para não perder a viagem, se você quer saber mais sobre Agile e UX, olha o material do “@jboogie” Jeff Gothelf, principalmente o livro dele chamado Lean UX.
— Daniel Wildt (assine meu canal do youtube!)
A melhor forma de ver como anda a usabilidade do seu sistema é, verdadeiramente está, ir a campo, e dar a cara a tapa! Ver mesmo com quantos cliques, enter se faz uma determinada funcionalidade e ouvir sempre seus usuários. Claro, nem sempre eles irão dar ótimas ideias mas sempre pode-se aproveitar alguma coisa. Na nossa empresa, hoje, temos orgulho de ver tudo funcionando bem e as pessoas gostando do usam. Vamos aos clientes com orgulho e sem medo nenhum. Claro nem sempre foi assim, mas aprimoramos e muito a experiência de uso do nosso sistema e ganhamos muito com isso (não necessariamente no sentido financeiro), diminuímos suporte e tornamos as implantações mais rápidas e tranquilas. E quando se diminui suporte, ligações e afins, “sobra tempo” da equipe pra poder focar em outras atividades também importantes pra empresa. De certa maneira essa melhoria fez com a nossa hora trabalhada valesse mais.
Excelente comentário! Obrigado por compartilhar sua história aqui!