User eXperience (UX) e Agilidade

Uma conversa sobre User Experience (UX). E algumas coisas mais: design de serviços, jornadas, entrega de software e valor.

Apresentação feita dentro de um workshop sobre Usabilidade e Agilidade, junto com Thiago Esser.

Mapa mental usado: instagram.

E para não perder a viagem, se você quer saber mais sobre Agile e UX, olha o material do “@jboogie” Jeff Gothelf, principalmente o livro dele chamado Lean UX.

— Daniel Wildt (assine meu canal do youtube!)

2 thoughts on “User eXperience (UX) e Agilidade

  1. A melhor forma de ver como anda a usabilidade do seu sistema é, verdadeiramente está, ir a campo, e dar a cara a tapa! Ver mesmo com quantos cliques, enter se faz uma determinada funcionalidade e ouvir sempre seus usuários. Claro, nem sempre eles irão dar ótimas ideias mas sempre pode-se aproveitar alguma coisa. Na nossa empresa, hoje, temos orgulho de ver tudo funcionando bem e as pessoas gostando do usam. Vamos aos clientes com orgulho e sem medo nenhum. Claro nem sempre foi assim, mas aprimoramos e muito a experiência de uso do nosso sistema e ganhamos muito com isso (não necessariamente no sentido financeiro), diminuímos suporte e tornamos as implantações mais rápidas e tranquilas. E quando se diminui suporte, ligações e afins, “sobra tempo” da equipe pra poder focar em outras atividades também importantes pra empresa. De certa maneira essa melhoria fez com a nossa hora trabalhada valesse mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s