Problemas x Precauções

Problemas nos levam a decisões duras. Precauções parecem funcionar como constantes alertas que podem ajudar a evitar futuros problemas.

Parece simples? Nem tanto.

Criar uma cultura de precaução e portanto trabalhar evitando problemas não pode se confundir com uma cultura de medo. Deve ser visto mais como um processo de constantemente revisar o aqui e agora e garantindo que ainda estamos colocando a mesma energia no caminho que estamos percorrendo. E mantendo a atenção. Foco. E a grande dificuldade está aqui.

Quando olhamos um problema não nos resta muito a não ser reagir e tentar superar uma situação. Muitas vezes um problema nos força a seguir um caminho, mas nem sempre.

E aqui aparece uma grande oportunidade que aparece. A partir de um problema reagir sim, mas vendo junto formas de evitar que este problema se repita. E ao permitir pensar sobre o problema podemos pensar em formas diferentes de resolução.

Ao trabalhar com precaução, temos mais tranquilidade de tratar uma situação que precisa de atenção mas ainda permite ação, e não somente reação.

— Daniel Wildt (conhece a minha lista VIP?)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s