Ao olhar para frente, temos expectativas, sonhos. Ao olhar para hoje, temos reflexões, e possivelmente também frustrações. Ao olhar para o passado, deveríamos bater palma, e ter gratidão por tudo o que foi feito. Agradecer aos recursos disponíveis, ao tempo que existia disponível, e usar isto como aprendizado para acontecer cada vez mais. No final do dia?
No final do dia queremos deixar um legado. A empresa BaseCamp, antiga 37Signals, está mantendo um canal chamado The Distance. Lá você conhece a história de vários negócios que estão por aí acontecendo por mais de 20 anos. É interessante ver a distância (usando a metáfora do site) que negócios conseguem percorrer e se manter vivos e atualizados com as mudanças de realidade.
Isto me lembra da história da Wildtech, que já tem mais de 20 anos no papel, mas não tem toda essa idade em atividade. De qualquer modo tenho vontade de fazer ela seguir acontecendo e ajudando cada vez mais pessoas nas suas missões pessoais. Inspirar a ação.
O que também me lembra, e eu uso esta palestra para fechar o post, do “Start with why”, do Simon Sinek, falando sobre líderes e suas ações.
— Daniel Wildt
Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!
Um pensamento sobre “E ao olhar para trás? Como vem sendo o caminho? Valorizando a distância percorrida.”