E ao olhar para trás? Como vem sendo o caminho? Valorizando a distância percorrida.

Ao olhar para frente, temos expectativas, sonhos. Ao olhar para hoje, temos reflexões, e possivelmente também frustrações. Ao olhar para o passado, deveríamos bater palma, e ter gratidão por tudo o que foi feito. Agradecer aos recursos disponíveis, ao tempo que existia disponível, e usar isto como aprendizado para acontecer cada vez mais. No final do dia?

No final do dia queremos deixar um legado. A empresa BaseCamp, antiga 37Signals, está mantendo um canal chamado The Distance. Lá você conhece a história de vários negócios que estão por aí acontecendo por mais de 20 anos. É interessante ver a distância (usando a metáfora do site) que negócios conseguem percorrer e se manter vivos e atualizados com as mudanças de realidade.

Isto me lembra da história da Wildtech, que já tem mais de 20 anos no papel, mas não tem toda essa idade em atividade. De qualquer modo tenho vontade de fazer ela seguir acontecendo e ajudando cada vez mais pessoas nas suas missões pessoais. Inspirar a ação.

O que também me lembra, e eu uso esta palestra para fechar o post, do “Start with why“, do Simon Sinek, falando sobre líderes e suas ações.

— Daniel Wildt
Assine a lista! Novidades chegam lá primeiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s