Quando estamos na trilha do aprendizado, estamos construindo caminhos para conhecer mais sobre determinados assuntos. Neste caso podemos pedir opiniões, receber indicações e até consumir roadmaps prontos indicando que precisamos aprender e com alguma ordem preparada para o nosso desafio.
A trilha de consciência pede algo diferente.
Na trilha de consciência estamos precisando entender melhor o nosso espaço. Entender melhor sobre o que estamos vivendo e entendendo. As perguntas que buscamos aqui devem nos ajudar a expandir o que estamos vendo e o que estamos sentindo. E no caso de vivências que aconteceram, as perguntas deveriam nos ajudar a entender mais sobre o que vivemos e o que conseguimos perceber do que aconteceu.
Eu por vezes confundo estes momentos, sem entender o momento das pessoas, e acabo dando dicas e indicando regras para pessoas que nem entenderam ainda o que aconteceu. Entrar em modo de escuta é um bom caminho para iniciar.
— Daniel Wildt
Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.
Respostas de 3 a “A trilha do aprendizado é diferente da trilha da consciência.”
[…] Perguntas podem nos ajudar para criar negócios, organizar ações e criar consciência. […]
[…] atividade que nos ajuda a ter mais consciência é uma boa […]
[…] você vai precisar aprender sobre urgência, sobre delegar, sobre aprender, sobre buscar o seu caminho de aprendizado, sobre resiliência, sobre temperança. E esse negócio funciona como um processo, não tem data […]