Hoje pensei que existia um tempo onde eu não precisava prestar atenção em mim.
Eu trabalhava muitas horas, dizia sim para muitas atividades, e me sentia por vezes invencível. Nada me parava, nem distância, nem esforço, nada.
Aí um dia eu comecei a passar mal. Apareceram alguns problemas de saúde. Eu tive que parar e tomei decisões.
E estes dias eu me parei pensando que eu era saudoso. Saudoso de uma época onde eu não precisava prestar atenção para a minha própria existência.
Olha a doidera que pode acontecer com uma vida. Me anular era visto como algo possível e até interessante.
Claro que eu voltei para o presente e agora, momento em que estou sendo requisitado para olhar novamente para a minha vida e saúde.
E hoje fico feliz de poder ter consciência da importância de cuidar da minha existência. Saudoso de poder cuidar de mim, é a nova frase. E agora eu posso.
Tempo de consciência. Tempo calmo.
Que a gente possa ter saudade de quem importa pra gente.
— Daniel Wildt
Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.
Deixe um comentário