Assombrado?

Aquele projeto que você não quer falar sobre? Uma mistura de medo e sentimentos que não nos permitem seguir em frente.

Tenho projetos que por vezes pareço querer fugir deles. Tenho uma estrutura de atividades que me lembro de tempos em tempos que elas ainda existem. É um lembrete para saber se quero olhar para o tal assunto agora ou não. Eu posso postergar por um dia, semana, quinzena, mês, semestre… não importa muito.

Importa é que não importa agora.

Aconteceu recentemente de eu falar internamente um “droga, esse projeto novamente“. E o problema é que eu não consegui remover o item da lista, que seria o equivalente a cancelar o projeto.

Não conseguia fazer isso. E o medo seguia, quando pensava a respeito do item.

E aí comecei a refletir sobre este sentimento e bem dizer trava. Talvez precise pensar em uma versão mais simples do projeto original. Algo menos pessoal, algo que permita me importar menos, em um primeiro momento, para não travar o fazer e o começar. O primeiro passo é muito importante.

Comecei a prestar atenção nos projetos que me dão medo ou me assombram. Comecei a dedicar mais energia e a fazer mais perguntas. Me tornar mais curioso para entender o que estava me travando e não me permitindo aprender ou fazer.

— Daniel Wildt

Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.