Desmotivadores

Cada pessoa tem sua lista de coisas que podem acontecer que causam desmotivação. Pode ser controlável, mas normalmente temos gatilhos associados que geram impactos diversos.

Certa vez eu estava escrevendo no blog com uma boa sequência. Foram 505 dias. Aí um assunto me travou. Fiquei quase 1 ano sem escrever e só voltei a escrever regularmente no primeiro de janeiro de 2024. E sigo desde então. Diariamente.

Hoje em dia quando algo me desmotiva vira assunto do blog, de forma indireta.

Recentemente foi um assunto ligado com expectativa de transparência. Onde eu esperava a presença da transparência como parte do cuidado. Como viver de forma consciente e DE propósito.

Não aconteceu. O que aconteceu DE propósito foi eu ficar perdido e deixado pelo caminho. Não é legal.

Isso me faz querer voltar pra discussão de políticas de funcionamento da relação em questão. Me faz querer repensar o quanto de confiança tem ali, mas como sogo se meu padrão é confiar 100%… mas e aí quando se descobre que a confiança estava sendo carregada como se fosse qualquer coisa?

Falta transparência, falta segurança psicológica. Sobram suposições. Sobram expectativas unilaterais.

Falta entendimemto do todo?

Comecei a perceber esse processo de falta de consciência do sistema. E logo veio um pensamento. Como serei todo se somente vivo parte?

O que me desmotiva é parte. Só que por algum motivo impacta a minha prática. De um modo sem muita lógica. E aqui vem minha necessidade de melhoria, de entender que ainda posso seguir a minha prática, independente de outros assuntos que podem me impactar emocionalmente.

Temperança ajuda nestes momentos, parece.

— Daniel Wildt

Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.