Diariamente, o que você percebe?

Lembro de uma vez que eu não lembrava o que eu tinha almoçado e que coisas eu tinha feito no meu dia. Literalmente um dia vivido no piloto automático.

E o que eu senti? Nem ideia.

A vida te manda mensagens, e algumas a gente processa. Outras a gente quer fazer de conta que não é verdade e até faz de conta que a gente nem sente.

Só que a gente sente.

Então, o melhor a fazer é deixar os sentimentos acharem sua calma e seu caminho. E quando acontecer, no meu caso nos dias seguintes pela manhã, escrevo o que estiver disponível. Por vezes escrevo uma frase, por vezes encho folhas com textos e sentimentos.

Diariamente temos a chance de perceber novas frases, novos olhares. Informações soltas, incompletas. De confirmar sentimentos, remover suposições. Criar novas perguntas, novas dúvidas. Inclusive criar novas suposições.

A vida tem um componente importante de aprendizagem a partir do que vivemos. Sem experiências, aprendizados mais rasos. Teorias com prática geram validações e perguntas novas.

Sem refletir sobre o que acontece, é como se não tivesse acontecido.

Experimentar, fazer, refletir, evoluir. E repetir.

— Daniel Wildt

P.S.: Frases no passado sempre possuem um significado. Reflita quando acontecer. Eu tinha identificado. Hoje se confirmou. E tudo bem. Feliz de não ter passado batido. Sinal que o piloto automático está desligado.

Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.