Hoje faltou luz, e eu resolvi dormir mais do que o “adequado”. Acontece que estou em um dia onde poderia nem levantar da cama.
Algo maior está me fazendo movimentar o dia em alguns itens. E nem são as contas para pagar do próximo mês.
Me lembrei que vontade vem e vai. Agora, a disciplina de fazer alguma atividade ou até a visão de algum objetivo, vão me ajudar a fazer o que precisar.
E isso nem é fazer nada de heróico. Pode ser simplesmente o pelo menos do dia. E em casos como o dia de hoje, com energia bem baixa, pelo menos já é algo muito excelente.
As tarefas por vezes não possuem um benefício automático quando se colocam presentes para serem feitas. A energia para seguir em frente vem por causa de alguma missão que temos, de mais longo prazo.
Eu tenho interesse em trabalhar minha prática e me estabelecer como escritor. Me expressar, expandir minhas técnicas, testar diferentes formatos. Tudo faz parte do processo e do caminho de aprendizagem.
Vontades e desejos? Vem e vão. O que nos movimenta de verdade é algo mais interno e intenso. Aí não é simplesmente algo que passa. Passagens e momentos é o que cultivamos, que criam emoções. E que podem ser mais intensos se fizermos DE PROPÓSITO. E essa mesma força que nos leva a viver uma vida de verdade e com significado vai nos ajudar a também viver as emoções que vão fazer sentido.
O “ser intencional” tem muito mais chance de conseguir o que quer na sua vida, por deixar mais claro seus interesses. O problema é ter a capacidade de perceber quando se está insistindo ou persistindo em algo.
Insistir é querer seguir em um caminho que não ressoa com você, mas com outras pessoas. E viver a vida de outras pessoas não parece ser algo útil no longo prazo.
Persistir é entender que quando algo causa um impacto real em você, meio se tornando uma missão. E aí não importa a opinião de mais ninguém.
Todo trabalho importante é ridículo até que ele causa um impacto, e então se torna arte”. — Seth Godin
— Daniel Wildt
Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.