Força (de vontade) pra entender?

Tem vezes que fico pensando a motivação de “não entendimento” das pessoas sobre algum assunto em discussão. Falta storytelling, falta comunicação, falta contexto, falta abrangência, falta profundidade, falta vontade simplesmente?

Por vezes em processos de comunicação não se faz força alguma para entender a mensagem, complementando com perguntas ou trazendo exemplos ou questionando pontos específicos do que está sendo apresentado.

Escolhemos um caminho “pro outro lado”.

Fazemos perguntas que aumentam a distância. Fazemos perguntas que criam novos problemas. Fazemos perguntas que nos afastam do objetivo.

Poderia ser mais simples. Pode ser mais simples, mas por vezes estamos imersos em sentimentos que não são da situação atual, mas de um acúmulo de pequenos incidentes que criaram uma (monstra) situação.

— Daniel Wildt

Eu tenho encontros mensais para falar sobre consciência de tempo, sobre projetos paralelos e para apoiar você no seu caminho de aprendizagem, nas Jam Sessions. Faço isso através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Conteúdos em texto, vídeos e encontros para trilharmos nossos caminhos, com tranquilidade! E olha também minha newsletter, e projetos que tenho dado atenção agora.

Deixe um comentário