Quantas vezes você postou em redes sociais depois de ver a “vida perfeita” das pessoas?
Quantas vezes você sentiu tristeza depois de ver a “vida perfeita” das pessoas?
Em qualquer dos casos, é uma oportunidade de ganho de consciência!
Cada vez que temos a chance de ter consciência sobre o que estamos fazendo com o nosso tempo, temos a oportunidade de priorizar a vida real.
Talvez o que precise ser feito agora é sentar ao lado da pessoa que você precisa dar atenção e cuidado. Algo que você repete que seria bom de fazer um dia, com calma.
No natural de muita gente, seria o último item a ser realizado no dia, depois de fazer tudo o que você tinha para fazer. Depois de terminar tudo terei calma, e aí vai ser melhor.
O detalhe é que o “tudo” é tudo que não foi feito nos últimos dias. Essa frase é auto explicativa. Se você deixou coisas acumularem dos dias anteriores para este sistematicamente, qual a possibilidade de hoje ser o dia onde tudo é realizado?
Se você quer fazer mais, selecione menos coisas para fazer no seu dia. Tenha mais consciência do que realmente importa.
Qual a coisa mais importante para hoje? Essa é a vida real. Comece priorizando uma única coisa a ser feita. Realizou? Qual a próxima? Evite deixar coisas para amanhã simplesmente por deixar de criar listas intermináveis de coisas que você já sabe que não vai fazer hoje.
Comece o seu dia fazendo o que realmente importa para você. Se o lixo ficar acumulado um dia ou se um conjunto de roupas perdeu um belo dia de Sol para serem lavadas, tenho certeza que vai ser menos relevante do que estar próximo de alguém que você considera especial.
Quais sensações você quer produzir no seu dia?
— Daniel Wildt
Você pode apoiar a minha jornada de conteúdo através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Venha conhecer mais a minha iniciativa!