Contexto nos situa em um sistema. Podemos entender condições e restrições. Ações nos permitem exercitar algo dentro de um sistema. Ao tempo que realizamos entendemos limites, visíveis e invisíveis.
Os limites visíveis por vezes estão documentados. Temos conhecimento por aprendizado com a nossa equipe e através de histórico.
Os limites invisíveis serão descobertos ao longo da nossa prática. Limites invisíveis também aparecem como suposições e receio de pessoas que atuam conosco no sistema. Elas trazem histórias de outros projetos ou até mesmo ações específicas que realizaram e fracassaram no passado. Logo, agora não vai dar certo também.
O modo como nos permitimos ressignificar e aprender com o presente vai ser essencial. A forma como podemos unir nossas ideias com outras pessoas interessadas em um problema pode ser o diferencial para construir novos caminhos, novas oportunidades.
— Daniel Wildt
Você pode apoiar a minha jornada de conteúdo através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Venha conhecer mais a minha iniciativa!