Suponha, ou a ciência do chute.

CHUTE pode ser descrito como “cálculo hipotético universal técnico estimativo”. Uma definição para amparar a nossa incapacidade de ter uma certeza.

É uma suposição, com tudo o que sabemos até aquele momento. Eu uso suposições para poder seguir em frente, quando me falta conhecimento sobre determinado assunto.

E quando isso acontece, também começo a questioná-las o tempo todo. Com as perguntas, consigo encontrar dados e provar que a suposição é uma certeza. Ou, provar que a suposição não é válida, neste momento.

É um ótimo caminho quando a incerteza está presente.

Ah, importante. Atuar com suposições envolve uma equipe atenta a perguntas e aprendizados. Uma suposição que começa com um “eu acho” pode terminar em uma imposição. E não queremos isso.

Agora, se o “eu acho” se tornar uma suposição, tudo certo. As perguntas que virão em seguida darão conta de criar novos caminhos e aprendizados.

— Daniel Wildt

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s