Na real tem algo melhor. Encontrar alguém capaz de escutar o que você sente.
Se falarmos em metodologias ágeis, podem aparecer palavras como transparência e abertura e encontrar equipes que se percebem em constante aprendizado.
Eu tenho escuta com algumas pessoas que fazem parte da minha rede de apoio. Eu consigo ativar minha rede. Eu tenho escuta profissional, com o atendimento psicológico que tenho acesso. Eu tenho a oportunidade de escrever aqui e por vezes desabafar, assim como faço dentro da minha prática de journaling, onde consigo trazer o que estiver acontecendo entro de mim. Sou privilegiado neste processo.
Falar o que se sente não é o problema. Talvez um problema anterior é conseguir perceber o que sentimos. Eu venho nos últimos 16 anos aprendendo a sentir e a ter mais consciência sobre o que faço e sobre o que sinto.
E seguirei neste processo por toda minha vida. Seguirei sendo aprendiz. Ontem tava falando uma frase que acho que situa nessa questão de processo e viver como aprendiz:
“Se um dia você achar que sabe tudo, saiba que neste exato momento você perdeu o jogo.”
Daniel Wildt
— Daniel Wildt
Extra: Sobre abertura e transparência.
Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!