Tempo de conectar

No mundo remoto, a comunicação precisa acontecer de forma intencional. E para ser intencional, precisamos de tempo. E para ter tempo, precisamos criar ou cuidar.

Tudo isso acontece para que possamos conectar. E o conectar nem é exatamente simultâneo. Pode ser agora, respondendo uma mensagem de ontem. Pode ser um almoço. Pode ser um evento.

O ponto é que precisamos construir e ter este tempo de conectar. Os encontros “sem querer” ou “de acaso” não estão mais acontecendo como aconteciam antigamente. A gente não encontra as pessoas por aí… quer dizer, de vez em quando encontra, mas as chances são menores para quem está vivendo uma vida remota.

Ser intencional nos encontros é uma forma de aproximar e demonstrar iniciativa. Tempos o nosso próprio tempo, e a oportunidade de manter a comunicação com a equipe acontecendo.

— Daniel Wildt

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s