Pontos de checagem sempre serão importantes. Agora, se você analisa números sem analisar a jornada, pode perder a chance de prestar atenção do que vai ajudar no longo prazo.
Lembro de uma vez, iniciando um projeto, em que foi fácil vender. Fácil pois tinha muita coisa represada. Eu não aceitei aquele número de primeiro mês, mesmo sabendo que tinha conseguido alcançar um resultado importante.
O que eu sabia é que eu estava construindo uma jornada, entendendo sobre um processo de venda e também desvendando uma jornada de compra, entendendo sobre formas de comunicação.
Eu costumo beirar o pessimismo quando estou iniciando algo. Pode ser também um realismo brutal, tentando construir passos e pensamentos que me ajudem a construir a visão de longo prazo.
Isso não me impede de testar, lançar, experimentar. O meu problema acaba sendo por vezes celebrar estes passos intermediários. É um ponto de contínua reflexão.
Resultados sempre serão importantes, bons ou ruims. Agora, a jornada é decisiva.
— Daniel Wildt
Você pode apoiar a minha jornada de conteúdo através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Venha conhecer mais a minha iniciativa!