Ou puxa junto, ou solta

O melhor título para este post, se ele fosse em inglês, seria algo como “engage or let it go“, uma mistura de frozen com alguma outra coisa.

O fato é que a vida é bem mais difícil por causa das pessoas que acabam por não puxar junto, quando estamos resolvendo problemas.

E puxar junto é diferente de empurrar. E empurrar a solução para alguém não é resolver problema. É deliberadamente se distanciar dele.

O conceito de “puxar junto” implica que você faz parte do problema e do entendimento do mesmo. E não apenas como alguém que pede pela solução. Você está colocando a mão na massa.

Se você pede ajuda para alguém e resolve “sair por completo” do problema, você delegou a resolução e portanto não está junto. Isso não é puxar junto, e não é o tipo de situação que estou priorizando aqui.

Considero aqui que você possui um problema, que você é responsável pela área ou equipe que deveria resolver o problema e precisa de ajuda de outras pessoas. Aqui vem o meu pedido: que você busque ajuda, mas que puxe junto! Afinal, o problema é seu.

Se ainda assim você deseja delegar por completo a resolução, pense se faz sentido você manter a responsabilidade. Será que chegou a hora de fazer uma revisão sobre os papéis que você desempenha e das responsabilidades associadas a estes papéis? Independente da sua decisão, relembro de algo bem importante: resolva problemas, não amplifique os mesmos.

— Daniel Wildt

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s