A culpa não é da tecnologia, mas de como você faz uso dela.

Como diz Nigel Marsh, um autor que escreveu sobre balanço entre vida e trabalho:

… existem milhares e milhares de pessoas por aí levando vidas em um desespero silencioso, onde elas trabalham longas e duras horas em trabalhos que odeiam para permitir que elas comprem coisas que não precisam, para impressionar pessoas que elas não gostam…

Nigel Marsh

Essa frase poderia ter sido dita ontem, vinte anos atrás ou um século atrás. E nada tem a ver com tecnologia. Tem relação pura de como as pessoas usam o próprio tempo.

Sobre vida e trabalho? Balanço? O que venho aprendendo é que sua vida vai funcionar melhor se você ter consciência do foco atual da sua vida. Ao buscar equilíbrio estaremos sempre em desequilíbrio. É melhor ter consciência disso do que tentar viver em uma ilusão, achando que conseguimos dar conta de tudo.

Tirando isso, você vai precisar aprender sobre urgência, sobre delegar, sobre aprender, sobre buscar o seu caminho de aprendizado, sobre resiliência, sobre temperança. E esse negócio funciona como um processo, não tem data para terminar. Não tem certificado de conclusão.

— Daniel Wildt

Extra: assista essa palestra de Nigel Marsh. E sobre essa reflexão sobre os tempos e a falta de balanço, Seneca já falava disso, sobre a brevidade da vida.

Extra 2: se você quer cuidar mais do seu tempo, faça parte do Viva Seu Tempo. Uma série de opções para ajudar no seu processo de mais consciência. Temos palestras, livros, podcast e teremos uma série de treinamentos.

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s