Estamos sempre de partida?

Essa frase faz parte de uma música da banda Nenhum de nós. É uma música que fala sobre cuidado, no caso a falta de cuidado. Quando penso nessa frase penso também no livro Greenlights de Matthew McConaughey, que em certo momento fala sobre destinos e paradas.

No fim, por vezes me percebia sempre correndo, sempre de partida.

No final de 2006 comecei a entender que este caminho não estava me ajudando. Só que ainda sigo em aprendizado. Pense que são 27 anos vivendo e acreditando em coisas que venho ressignificando já por 16 anos. Daqui dez anos talvez eu consiga ter uma opinião mais equilibrada sobre meus aprendizados.

Muitas vezes não damos o valor nem o tempo que os assuntos nos pedem. Por vezes não damos o silêncio ou a necessidade de reflexão que os assuntos nos pedem.

Eu sei que as chegadas não são importante, mas as jornadas, os percursos são as palavras que realmente importam no meu dia a dia. Chegar pode ser simplesmente uma decisão de parar, sabe lá por qual motivo. E que depois de algum tempo se transforma em uma “parada”.

Quero poder me perceber sempre iniciando, não sempre de partida. Neste caso me coloco em posição de aprendizado, fazendo perguntas e não tendo certezas. Isso também me permite colocar curiosidade e presença.

— Daniel Wildt

Extra: a música que comento chama Jornais. Deixo a indicação da música no youtube. E o livro Greenlights é um livro de memórias, da experiência de journaling de Matthew McConaughey.

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s