Toda corrida é um esporte coletivo

E sei que você deve conhecer alguém que pode sair para correr de forma independente. Conheço muitas pessoas que correm sozinhas.

Agora, se você resolver competir em uma corrida, você vai entender a importância do coletivo. Existem pessoas garantindo que você vai conseguir chegar no momento da corrida e fazer o que você precisa fazer. Você pode tentar acelerar o início da corrida, mas normalmente vai precisar esperar tudo estar preparado para que a corrida seja iniciada. Existe uma disciplina. Existe uma consciência do todo.

Dependendo de que corrida você esteja correndo, vai ter kit, vai ter alimentação de apoio, vai ter hidratação de apoio. Vai ter gente fazendo fotos da sua jornada.

E você ainda vai ter gente dizendo que correr é um esporte que se faz só.

E aí eu vou lembrar que dentro da cabeça da pessoa que corre, pode ter lá um foco em dar os passos e respirar de forma adequada, mas pode ter certeza que dentro da cabeça dessa pessoa tem muita gente que de algum modo motiva ou atrapalha a jornada em questão.

Em uma corrida de carro, você consegue ver isso de forma mais transparente, pela visão de box, exemplo quando um carro vai trocar os pneus. Tem muita gente de apoio fazendo tudo acontecer. O mesmo se percebe de uma corrida.

E pode ter certeza que o mesmo vai ser percebido em uma estrutura de uma empresa. Muita gente que pode se perceber sozinha fazendo algo, vai entender que existe uma estrutura toda rodando e se utilizando do seu trabalho e do seu esforço.

A entrega completa acontece pelo esforço coletivo, nunca pelo ato heróico. Mesmo que você faça algo de grande generosidade, o que aconteceu até aquele momento foi coletivo. Um último arremesso de uma partida de basquete não faz sentido sem tudo o que aconteceu antes daquela jogada.

— Daniel Wildt

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s