A prática da realidade

Nada é mais prático que o mundo real, com o que sentimos, tocamos, visualizamos e ouvimos.

A gente pode tentar criar realidades paralelas, imaginar, sonhar, mas isso fica no mundo das teorias, por vezes das utopias.

Nada é mais impactante que a vivência com sensações reais. De perder um projeto, de terminar um projeto importante, de celebrar alguma vitória da equipe, de identificar e viver um problema, de resolver um problema em questão.

O que vem depois de uma vivência de celebração ou de resolução é uma pequena viagem ao passado até o presente novamente, identificando tudo o que aconteceu e vendo detalhes do que pode ser também celebrado ou no caso de resoluções de problemas, do que também pode ser melhorado.

Resultado é o que resulta, diz meu amigo/mentor Luiz Parzianello. Se é bom ou ruim vai ser sempre da nossa percepção. O que acontece em qualquer um dos casos é que aprendemos.

— Daniel Wildt

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

Um pensamento sobre “A prática da realidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s