Sustentável? Retire somente o necessário!

Quando estamos falando de produzir trabalho e receber trabalho, estamos falando de um trabalho de reabastecimento do que precisamos deixar pronto para os próximos passos e de capacidade de produção.

Também fico preocupado em saber que tenho o suficiente para poder produzir trabalho de forma sustentável, sem ficar parado esperando.

Estamos falando de respeito pelo sistema, e principalmente pelo trabalho de uma equipe. Poderia reduzir a um jogo de estoques mínimos e processos, mas ele é mais complexo que isso.

Quando eu produzo trabalho, não gostaria de produzir espera, trabalho que vai ficar parado esperando alguém ter tempo para ele. Nem gostaria de ter trabalhos me esperando por muito tempo. Tudo isso pensando em fluxo de informação, de habilidade de receber e fornecer feedbacks sobre o que é feito.

Existe um ponto ideal, de quando conseguimos consumir trabalho de outras pessoas e dar andamento, ao tempo que conseguimos produzir trabalho e passar para outras pessoas darem andamento. Neste caso estamos em fluxo! E temos neste caso uma produção nivelada, que entrega a demanda necessária para este momento.

— Daniel Wildt

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s