Quando estamos falando de produzir trabalho e receber trabalho, estamos falando de um trabalho de reabastecimento do que precisamos deixar pronto para os próximos passos e de capacidade de produção.
Também fico preocupado em saber que tenho o suficiente para poder produzir trabalho de forma sustentável, sem ficar parado esperando.
Estamos falando de respeito pelo sistema, e principalmente pelo trabalho de uma equipe. Poderia reduzir a um jogo de estoques mínimos e processos, mas ele é mais complexo que isso.
Quando eu produzo trabalho, não gostaria de produzir espera, trabalho que vai ficar parado esperando alguém ter tempo para ele. Nem gostaria de ter trabalhos me esperando por muito tempo. Tudo isso pensando em fluxo de informação, de habilidade de receber e fornecer feedbacks sobre o que é feito.
Existe um ponto ideal, de quando conseguimos consumir trabalho de outras pessoas e dar andamento, ao tempo que conseguimos produzir trabalho e passar para outras pessoas darem andamento. Neste caso estamos em fluxo! E temos neste caso uma produção nivelada, que entrega a demanda necessária para este momento.
— Daniel Wildt
Você pode apoiar a minha jornada de conteúdo através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Venha conhecer mais a minha iniciativa!