Senioridade é somente tempo de experiência e prática? Ou vale entender como você se comunica e assume responsabilidades?

Não importa o quão experiente você seja em determinado assunto. Eu, particularmente, vou medir sua entrega olhando para a forma como você atua. Como se comunica e principalmente como assume responsabilidades. E como trata a equipe que faz parte do seu dia a dia.

E certamente estarei olhando para questões técnicas, mas não de forma isolada. Não aceito por exemplo comportamentos tóxicos. É bem simples… você agrega valor ou gera ruído?

Não vejo problema algum de quem busca formas diversas de se valorizar, mas quando este processo acaba atrapalhando ou virando uma estrutura de medição sobre a sua dedicação no dia a dia, temos um problema.

Você deveria se dedicar ao máximo dentro da composição e combinação existente no seu contrato com um projetou ou empresa. Contrato meio turno? Contrato dedicação exclusiva? Ah, eu acho que deveria ganhar pelo problema resolvido! Show, peça para ter um contrato por hora!

O que mais me incomoda? Quando a pessoa ao invés de resolver problemas trabalha para amplificar os mesmos. Trabalho deveria ser focado em paz, em ter uma equipe fluída, entregando valor e trabalhando unida. Tem um problema? Defina quem te ajuda a resolver e peça ajuda. Eu considero que, por princípio, as pessoas estão fazendo o seu melhor e estão trabalhando para acertar.

Independente da forma de contratação, o que está no seu controle em qualquer momento é assumir responsabilidade e comunicar com a equipe em assuntos a serem amplificados para gerar mais valor ou resolvidos para aliviar dores.

Agora, não crie um problema maior. Não é de bom tom.

— Daniel Wildt

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

Um pensamento sobre “Senioridade é somente tempo de experiência e prática? Ou vale entender como você se comunica e assume responsabilidades?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s